Ir para navegação principal Ir para pesquisa Ir para conteúdo Ir para rodapé
Atendimento pelo
Whatsapp
(0) Favoritos

Ganha pouco e quer fazer um financiamento imobiliário? A gente te mostra como!

Ganha pouco e quer fazer um financiamento imobiliário? A gente te mostra como!

Todo mundo têm o sonho de ter a casa a própria, mas para a maioria das pessoas isso parece impossível. Contudo, basta um bom planejamento financeiro para ter essa conquista. 

 

A primeira coisa que você precisa fazer é registrar seus gastos, dessa forma fica mais visível onde é possível fazer economias. Poupando de pouco em pouco, você terá controle da sua renda e já pode pensar em um financiamento imobiliário. Não esqueça que é necessário possuir um montante para ser dado como valor de entrada na compra do imóvel.

 

O financiamento imobiliário nada mais é do que um empréstimo em banco que te permite parcelar uma parte do valor do imóvel e pagar em várias parcelas, com acréscimo de juros, que cabem no seu bolso.

 

Recentemente, muitos bancos reduziram suas taxas de juros para esse tipo de empréstimo, facilitando ainda mais o sonho da casa própria. O Itaú, por exemplo, reduziu a taxa no Sistema Financeiro da Habitação (SFH) de 9% ao ano para 8,8%, tendo a taxa mais baixa no mercado atual. Já no Santander, a redução foi de 9,49% para 8,99%, mesma porcentagem do Banco do Brasil. A Caixa também entrou na jogada, reduzindo a taxa para 9%. 

 

Vale ressaltar que o montante para a entrada do financiamento imobiliário pode ser feito com seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Verifique também se você se enquadra em algum programa governamental de moradia, como o Minha Casa Minha Vida. 

 

São várias as facilidades para adquirir a casa própria e sair do aluguel. Conte com a Três Imobiliária na busca do imóvel perfeito para você!